Anestesia e Cuidados Intensivos

Ventilação Convencional

 

Ventiladores Convencionais para Cuidados Intensivos

 

AVEA

AveaSistema de ventilação mais avançado da actualidade, com características sem igual, para a ventilação em cuidados intensivos de adultos, crianças e neonatais. O AVEA incorpora mecânicas pulmonares avançadas, que permitem reduzir o tempo de ventilação dos doentes, facto confirmado por estudos clínicos utilizando a monitorização patenteada esofágica e traqueal Bicore®. O ecrã policromático touch screen encontra-se organizado de forma lógica, com amostragem dos controlos, monitorização e curvas (pressão, fluxo, volume e loops), bem como de curvas de tendência dos mais de 50 parâmetros de monitorização.

O AVEA vem equipado com a possibilidade da leitura dos Fluxos/Volumes e Pressões Proximais junto ao TET (essencial para Neonatologia), protegendo o frágil sistema pulmonar dos prematuros.

O AVEA introduz, pela primeira vez, a administração de Heliox que, conjugada com a possibilidade de ventilação não invasiva (com compensação de fugas) o torna no ventilador ideal para a ventilação de doentes DPOC e asmáticos.

Possui duas portas RS-232, uma saída SVGA, ligação MIB (Medical Interface Bus) e porta paralela para ligação a uma impressora.

Fornecido em suporte rodado e circuito de doente, bem como todos os acessórios necessários ao seu funcionamento imediato: retentor e frasco colector de água, filtro expiratório autoclavável e Sensor de Fluxo/Volume de Filamento aquecido, neonatal.

Fornecido em dois modelos diferentes: o STANDARD e o COMPREHENSIVE, (com Heliox, Fluxo/Volume de orifício orientável, Mecânica Bicore® Avançada e compressor).

VELA

VelaSistema ventilatório avançado, para Unidades de Cuidados Intensivos, sendo a evolução do ventilador TBird, já largamente implantado em Portugal. É concebido para se mover sem problemas em ambientes de cuidados intensivos. A sua inovadora tecnologia de turbina, combinada com a bateria interna, com autonomia de 6 horas, fornece ao doente ventilação mecânica ininterrupta (FiO2 21-100%), permitindo grande mobilidade, sem necessidade de substituição de ventilador para efectuar intervenções terapêuticas ou de diagnóstico.

O ecrã policromático touch screen encontra-se organizado de forma lógica, com amostragem dos controlos, monitorização e curvas (pressão, fluxo, volume e loops) bem como trends dos 16 parâmetros monitorizados e eventos registados.

O VELA COMPREHENSIVE permite Ventilação Invasiva e Não Invasiva, por Volume, Pressão e Mista (PRVC e APRV) em modo assistido, SIMV/PS e CPAP/PS com Volume Corrente de 50ml a 2 litros e fluxo inspiratório até 180 L/min.

Leituras de mecânica pulmonar como Compliance Estática, Auto PEEP e Pressão Inspiratória Máxima MIP/NIF, também estão disponíveis.

Equipado com portas para conexão SVGA, Interface Médico BUSS, porta paralela para impressora, saída para alarme remoto de chamada de enfermagem e ligação por fibra óptica aos sistemas de monitorização de doente.

Fornecido em três modelos diferentes: VELA, VELA+ e VELA COMPREHENSIVE.

FABIAN

 

FabianSistema para ventilação Neonatal/Pediátrica, Invasiva ou Não Invasiva (NCPAP Infant Flow) de cabeceira ou transporte com autonomia eléctrica para 2 ½ horas.

O FABIAN vem equipado de Trigger com compensação de fugas e leitura dos Fluxos/Volumes junto ao TET (essencial para Neonatologia) bem como Limitador de Volume, protegendo o frágil sistema pulmonar dos prematuros

O ecrã encontra-se organizado de forma lógica, com amostragem dos controlos, monitorização, curvas de Pressão, Volume e Fluxo em tempo real e loops.

Opcionalmente, módulo nCPAP, módulo HFO e Suporte Rodado.