Função Respiratória e Cardiopulmonar

Espirómetros

 

Espirómetros de Bolso

 

MICRO PLUS

Espirómetro de bolso, idêntico ao MICRO, mas com a possibilidade de medição do FEV1, FVC, PEF e FER, (FEV 1%) ou, opcionalmente, FEV1, FEV6, PEF, MMEF e FEV1/FEV6%. Possui uma porta série RS232, para ligação a computador permitindo a análise e arquivo dos dados do doente.

MICRO DL

Micro DLEspirómetro de bolso – 3 em 1 – permite a realização de exames de espirometria básica tanto no escritório, directamente ligado a um computador, em regime ambulatório, com memorização de até 500 exames de espirometria, ou como registador pessoal, com luzes de alarme, baseado nos resultados anteriores do doente ou nos seus valores previstos. Medição do FEV1, FVC, PEF, FEV 1%, F50, F25, MEF e FET, com comparação com valores normais. Os exames podem ser transferidos para um computador para análise e comparação, através da porta RS232 existente.

A utilização da base de dados Spida (incluída), permite a busca de exames de acordo com parâmetros predefinidos, imprimindo relatórios substanciados de acordo com pormenores demográficos, local de funcionamento, profissão, hábitos, etc.

MICRO GP

Micro GPEspirómetro de bolso, para a realização de exames de espirometria básica tanto no escritório como em regime ambulatório. Medição do FEV1, FVC, PEF, FEV 1%, F50, F25, MEF e FET, sendo os quatro principais apresentados numericamente no visor. Todas as medições são impressas como resultados, % previsto, previsto e valores normais. Porta RS232. Os exames podem ser transferidos para um computador para análise e comparação. Impressão dos valores alfanuméricos e das curvas débito-volume e volume-tempo. Correcção étnica na comparação com os valores normais.

O MicroGP é o espirómetro ideal para o rastreio da DPCO e Asma, oferecendo um nível elevado de precisão com simplicidade de operação.

 

Espirómetros Electrónicos

 

MICROLOOP Mk8

Microloop MK8 

Espirómetro electrónico, para a realização de exames de espirometria básica em qualquer lugar, tanto no escritório como em regime ambulatório. O transdutor bidireccional permite a medição de 41 índices expiratórios e inspiratórios (todas as medições expiratórias com baseline, % previsto, % alteração e valores normais).

Comparação dos valores medidos com os normais, de acordo com a ERS (adultos) e Zapletal et al 1977 (crianças – PEF) e Solymar et al 1980 (F50 e F25). Correcção étnica. Armazenamento de 2.000 exames completos com as curvas débito-volume. Possui um ecrã policromático táctil, que permite escolher as diferentes opções pelo simples toque no ecrã.

Os exames efectuados podem ser transferidos para um computador para armazenamento, análise e comparação, ou directamente impressos numa impressora HP. Alternativamente, o sistema pode ser utilizado ligado constantemente a um computador, permitindo o acompanhamento do exame do doente e sua análise instantânea, com recurso à interpretação e “incentivador infantil”, que também se encontra disponível no próprio MicroLoop.

Funcionamento a bateria recarregável de lítio. Opcionalmente, efectua medições da Resistência, pelo método da oclusão, oximetria de pulso (SpO2) e, brevemente, NO expirado.

MICROLAB Mk8

Microlab MK8Espirómetro idêntico ao MicroLoop Mk8, mas com uma impressora rápida incorporada, para a realização de exames de espirometria básica.

Todas as características podem ser facilmente acedidas pelo simples toque no ícone correspondente à função escolhida. A introdução rápida de dados usando a caneta ou o rato MicroMouse opcional, tornam a utilização do MicroLab altamente intuitiva.

Características:

  • Monitor táctil de alta definição
  • Interface simples no ecrã, usando caneta ou o rato MicroMouse opcional
  • Introdução rápida de texto, permitindo adicionar comentários e relatórios ao teste
  • Impressora rápida, silenciosa e com mecanismo de fácil substituição do rolo
  • Formato da impressão totalmente configurável pelo utilizador
  • Ecrãs de ajuda contextual (selecção do idioma) com Botão de Ajuda dedicado
  • Medição de 41 índices inspiratórios e expiratórios
  • Dispositivo gráfico incentivador infantil, no ecrã
  • Memória para 2.000 exames
  • Indicações de controlo de qualidade, reconhecida internacionalmente, de testes mal efectuados (início lento, final abrupto, etc.), garantindo a qualidade do exame.
  • Característica única “Exames de Hoje” – criando uma lista dos doentes examinados ou a ser examinados
  • Selecção de inúmeros valores previstos e idiomas de utilização
  • Cálculo do Índice de massa corporal e valor de dispneia
  • Avaliação broncodilatador e/ou esteróide
  • Avaliação idade pulmonar e interpretação algorítmica do resultado por BTS ou Enright
  • Completo com acessórios num robusto estojo de transporte

Funcionamento a corrente ou bateria incorporada, recarregável automaticamente quando a funcionar ligado à corrente eléctrica.

Opcionalmente, efectua medições da Resistência, pelo método da oclusão, oximetria de pulso (SpO2) e, brevemente, NO expirado.

 

Espirómetros Computorizados

 

SPIRO USB

Spiro USBO Spiro USB é um Espirómetro avançado concebido para o profissional que possui um PC. O software está estruturado em torno do já conhecido Spida 5. Podem ser medidos até 41 índices de espirometria, com possibilidade de técnicas de curvas abertas e fechadas e sobreposição de curvas anteriores. Vastas facilidades de busca e uma potente análise de tendências dos resultados, aliados ao cálculo da idade pulmonar e interpretação textual dos resultados, caracterizam este novo dispositivo.

O software pode ser facilmente ligado a outras agendas de doentes ou sistemas de administração médica, medicina ocupacional ou outras bases de dados médicas. Ligado a um computador portátil o Spiro USB torna-se altamente portátil também.

MS-PNEUMO

MasterscopeSistema completo de medição da função pulmonar, para a execução, avaliação, armazenamento e documentação de exames de:

  • Espirometria Lenta (VT, ERV, VCin, VCex,…)
  • Espirometria Forçada (curva débito-volume inspiratória e expiratória e teste de Tiffeneau)
  • Ventilação Máxima Voluntária (MVV)

O MasterScope, que tanto pode ser fornecido com um computador de secretária como com um portátil, permite a instalação complementar de opções como o ECG de 12 canais, Rinomanometria, Resistência pelo método da oclusão, Pressões e Drive Respiratórios, Compliance e Dosímetro APS, bem como a ligação de uma cabine de pletismografia.

O novo MS-PNEUMO Rhino permite a medição e análise da resistência aérea nasal como um valor nominal da obstrução nasal.

O programa é baseado no AAR, que é independente da cooperação do doente. A pressão do canal é registada através de um adaptador nasal flexível, enquanto o débito é mediado através de uma máscara nasal.